1 - Controle os gastos: Para tal, você poderá se utilizar de um pequeno caderno de anotações. Procure ainda, se possível, anotar todas as despesas contraídas durante o mês; do cafezinho no bar, passando pelo cinema, teatro, balada, etc.
2 - Reduza as despesas: Diminua, por exemplo, o tempo de duração de um banho, ou ainda, os valores gastos com Tv por assinatura, telefone, água ou Internet.
3 - Na Farmácia: Opte pelos medicamentos genericos. Além de mais baratos, eles apresentam os mesmos componentes dos modelos não genéricos.
4 - Livros: Acredite, em muitos casos, sairá muito mais em conta, adquirir determinado livro em um sebo. No final do mês, o seu bolso te agradecerá.
5 - Consumo inteligente: Estipule o quanto você quer e poderá gastar. Isso, entre outras coisas, evitará surpresas nada agradáveis no final do mês.
6 - Deixe o carro na garagem: Sim, dependendo do local, é até mais vantajoso deixar o carro em casa. Nos grandes centros urbanos, por exemplo, diversos parques, museus e teatros já oferecem serviço de transporte gratuíto.
7 - No supermercado: Crie, pouco antes de sair de casa, uma listinha com o nome de cada produto que será utilizado na semana ou mês.
8 - Comer fora: Coma apenas o necessário, evitando assim, gastos desnecessários em lanchonetes de fast food, pizzarias ou churrascarias.
E você já decidiu quais atitudes tomar para cuidar melhor do seu dinheiro?
0 comentários:
Postar um comentário