Novos livros digitais para download gratuito - Unesp

quinta-feira, 10 de maio de 2012

 

Por meio da Editora Unesp e da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (Propg), a Unesp lançou, na quarta-feira (9/5), 44 novos livros virtuais gratuitos. Eles integram o selo Cultura Acadêmica e dão continuidade à Coleção Propg Digital, que oferece obras inéditas para download.

O lançamento aconteceu na sede da Editora Unesp, em São Paulo, e teve mesa de abertura com a participação do vice-reitor no exercício da reitoria, Julio Cezar Durigan, da pró-reitora da Propg, Marilza Vieira Cunha Rudge, do diretor-presidente da Editora Unesp, José Castilho Marques Neto e do seu editor executivo, Jézio Hernani Bomfim Gutierre.

Após a mesa, o público teve acesso aos livros na Degustação literária, com iPads à disposição dos leitores, com a versão integral das obras lançadas.

A coleção teve sua primeira fase em 2010, quando foram lançadas 44 obras. Em 2011, houve mais 50 novos títulos. Somente de fevereiro de 2011 a fevereiro de 2012 foram contabilizados 84 mil downloads dessas obras, a maior parte feita por leitores com formação universitária, 30% com mestrado ou doutorado.

A meta do projeto, agora com 138 livros, é publicar mil títulos até 2020, permitindo um amplo acesso à produção acadêmica da Unesp. Os 44 novos livros e parte dos 94 que já integravam a coleção, também podem ser adquiridos por impressão sob demanda.

Escritos por professores, mestres e doutores ligados à Unesp, os livros, resultado de pesquisas em temas dos mais variados, contribuem de forma expressiva para a democratização do conhecimento produzido na universidade.

No conjunto de 44 novas obras, há títulos de diversas áreas, como sociologia, política, comunicação, psicologia, geografia e literatura. Para conhecer todos os títulos e os autores que integram a Coleção Propg Digital, acesse o site CulturaAcademica.

 


 

____________________________________________________________________________________________________
Esta mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais ou privilegiadas e seu teor é dirigido apenas para conhecimento do seu destinatário. Caso não seja o destinatário desta mensagem ou se lhe foi enviada por engano, solicitamos a gentileza de notificar o remetente e eliminá-la juntamente com os seus anexos imediatamente. A utilização indevida do conteúdo desta mensagem ou de seus anexos e a divulgação a quaisquer terceiros é expressamente proibida e punida pela legislação vigente.

This message may contain confidential or privileged information and intended solely for the use of the individual to whom it is addressed. If you are not the intended recipient of this message, please telephone or email the sender and delete this message and any attachment from your system. Unauthorized publication, use, dissemination, forwarding, printing or copying of this e-mail and its associated attachments is strictly prohibited and may be subject to the penalties of law.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Suando a Gravata! | by TNB ©2010
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...