As melhores praias da América do Sul

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

São milhares de quilômetros de praias no continente sul americano. Portanto, há praias para todos os gostos. Veja aqui, quais foram eleitas como as melhores praias da região.


América do Sul é um continente cercado por dois oceanos: o Atlântico e o Pacífico. Portanto, os seus países são dotados de lindas praias, que são específicas para cada público: o tranquilo, o que gosta de agito, o esportista, o sofisticado, o simples e o romântico. Por isso, é difícil listar as melhores praias desse continente. Para tanto, tomamos como base um artigo denominado “The Great South American Beach Finder” (o grande descobrimento das praias da América do Sul), da revista “Condé Nast Traveler” do mês de abril, que listou as 13 melhores praias da América do Sul.  E para o orgulho dos brasileiros, 9 dessas estão em nossas terras.
Em primeiro lugar, está a Praia de Sibaúma, em Natal, que foi eleita por causa da sua limpeza, pela ausência de turistas e de desenvolvimento e pela presença de um santuário de tartarugas. Em seguida, vem a Praia dos Nativos, em Trancoso, Bahia, que tem um certo ar “hippie” por causa das barracas de biquínis e da comida tailandesa na beira da praia. Porém, o que mais chama a atenção nela são as cores que se misturam no seu horizonte, formando um belo quadro verde e rosa no pôr do sol. Na mesma cidade, encontramos a terceira colocada: a Praia do Espelho, pela beleza excepcional criada pelos corais e vegetação.
316719 As melhores praias da América do Sul 1 As melhores praias da América do Sul
Em Angra dos Reis, Rio de Janeiro, sobressaem-se a Lagoa Azul, que recebeu esse nome por causa da paisagem magnífica que se forma em suas águas ao entardecer; a do Dentista, também de tirar o fôlego e a de Lopes Mendes, pela natureza exuberante que a rodeia.
316719 As melhores praias da América do Sul 2 As melhores praias da América do Sul
O estado de Santa Catarina possui 3 praias nessa lista: a do Siriú, por ser calma e cheia de paisagens incríveis; a do Rosa, também muito tranquila e belíssima e a da Ferrugem, que é uma praia mais agitada e lotada de surfistas que vão ao local aproveitar as suas ondas enormes.
316719 As melhores praias da América do Sul 3 As melhores praias da América do Sul
Os outros países que entram nessa lista são a Argentina e o Uruguai, sendo que o primeiro tem 3 praias e o segundo, apenas uma. As praias argentinas eleitas localizam-se na Patagônia e, portanto, possuem bastante ilha selvagem, como a reserva de Punta Tombo com mais de 500 milhões de pinguins; a de Punta Ninfa, com elefantes-marinhos e orcas e a Playa La Vicera, que é habitada por pinguins, leões-marinhos e baleias. No Uruguai, o local eleito é a Playa Brava, pela diversão que oferece.
316719 As melhores praias da América do Sul 4 As melhores praias da América do Sul
Em um continente cercado por belas praias, é difícil eleger as melhores. Sendo assim, para saber se as praias dessa lista realmente são as melhores, é preciso conhecê-las pessoalmente para verificar se elas agradam o seu gosto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Suando a Gravata! | by TNB ©2010
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...