O cancelamento do Speedy deve ser feito via telefone, pelo proprietário da linha, tendo em mãos dados como CPF, RG, e, obviamente, o número da linha em que o Speedy está instalado.
De acordo com a nova regulamentação dos SAC, as empresas devem fazer o cancelamento quando o cliente solicitar, sem transferir a ligação ou impor obstáculos.
Para cancelar o Speedy, ligue para o número 10315 (SAC da Telefônica) e quando perguntado sobre o que deseja, responda que deseja fazer o cancelamento do Speedy. Quando for atendido, anote sempre a data e hora da ligação, o nome do atendente e o número do protocolo.
Feito isto, se o cancelamento do Speedy for feito com sucesso e sem dores de cabeça, ótimo.
Se houver qualquer tipo de abuso, (a ligação “cair”, demorarem para atender, não fornecerem o número do protocolo, não cancelarem o serviço…) faça o seguinte:
· Uma reclamação online no site do Procon
· Uma denúncia online contra o Speedy
· Uma reclamação na Anatel, ligando para o número 133 e relatando o ocorrido.
Desta maneira a Telefônica será pressionada a resolver o problema, tendo em vista que os órgãos reguladores (Anatel e Procon) aplicam multas e punições na operadora com base nas reclamações e denúncias recebidas. Portanto, reclame nestes serviços todas as vezes em que se sentir lesado pela operadora.
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