Cursos gratuitos de idiomas para taxistas

terça-feira, 15 de novembro de 2011

As inscrições para os interessados começaram nesta segunda-feira, dia 14 de novembro



316789 img taxi Cursos gratuitos de idiomas para taxistas
Na última segunda-feira, 7 de novembro, o Sebrae lançou o projeto Taxista Nota 10, que pretende fornecer cursos de idiomas para os taxistas, que terão que se comunicar  com milhões de turistas, que virão ao país, em virtude da Copa do Mundo de Futebol, em 2014 e nos Jogos Olímpicos, em 2016. O projeto, que é uma parceria da Confederação Nacional do Transporte (CNT),  do Serviço Social do Transporte (Sest) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), vai beneficiar cerca de 80 mil taxistas em todo o Brasil.
Os participantes do projeto ganharão 15 edições do Jornal Taxista Nota 10, que abordará assuntos atrelados ao empreendedorismo e a gestão de seu negócio, além de oferecer cursos de inglês e espanhol. As aulas terão duração total de 120 h e os ensinamentos serão focados nas palavras e termos que ajudarão os profissionais a se comunicar com os clientes de maneira simples e clara.
Os interessados poderão se inscrever, gratuitamente, nas unidades do Senat, Sest e Sebrae em todo o país, a partir do dia 14 de novembro, segunda-feira. O cadastro para o curso também poderá ser feito por meio dos telefones do Sistema CNT (0800-728-2891) e do Sebrae (0800-570-0800). Os alunos do curso de idioma receberão material didático composto pelo caderno de exercícios, caderno do aluno e caderno de autoavaliações, além do cd de áudio.
Os cursos de idiomas terá duração de 12 meses, de acordo com a data de fechamento de cada turma e o dia que as aulas começarão. O certificado de conclusão dos cursos será encaminhado para o aluno por meio do Correios, depois que o estudante for aprovado na avaliação escrita, que deve ser agendada e realizada no Senat ou Sest da preferência do aluno. O diploma será encaminhado para a residência do formado.
Os profissionais interessados terão acesso a informações por meio do Jornal Taxista Nota 10, como por exemplo, como atender os turistas da melhor forma, como administrar  os ganhos com o táxi, como socorrer passageiros e pessoas envolvidas em acidentes de trânsito, além aprender a melhor forma de fazer marketing pessoal. Para receber a publicação, que será veiculada mensalmente, os taxistas deverão entrar em contato com as centrais de atendimento CNT ou com atendimento do Sebrai.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Suando a Gravata! | by TNB ©2010
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...