Franquias - Dicas com mulheres no comando faturam 34%

terça-feira, 15 de maio de 2012

Adriana Matta, dona de lojas e quiosques da Empada Brasil, diz que mulheres têm mais jeito para incentivar o melhor dos funcionários!

 

·         Mulheres são boas gestoras e parceiras!!

·          

Unidades de franquias comandadas por mulheres faturam 34% mais e têm rentabilidade 26% superior, mostra um estudo recente da consultoria Rizzo Franchise. Entre as razões apontadas pelos franqueadores, está o fato de que elas são mais presentes no dia a dia do negócio, "enquanto os homens se ausentam e delegam para funcionários", diz a pesquisa.

Giani Fernandes, franqueada em Florianópolis (SC) há um ano da LaserStar, empresa de fotodepilação, é um exemplo. "Assim como em casa, gosto de saber tudo o que acontece na empresa. Sempre vou à recepção, converso com clientes e funcionários. Pergunto se o serviço está bom e o que pode ser melhorado. Não fico escondida o tempo todo no escritório."

Para ela, a capacidade de administrar várias coisas ao mesmo tempo é outra característica feminina que ajuda. "A mulher é multitarefa. Ela canta, dança e representa ao mesmo tempo e leva um pouco disso quando está à frente de um negócio."

Relacionamento com funcionários é mais duradouro

O levantamento da Rizzo Franchise aponta mais um motivo do sucesso feminino à frente das franquias, em relação aos homens: a capacidade de manter maior estabilidade com a equipe de funcionários, gerando, assim, menor rotatividade de pessoal.

Adriana Matta, que possui duas lojas e três quiosques da Empada Brasil, em São Paulo (SP), há sete anos, confirma o estudo. "Uma das áreas mais difíceis de se administrar em uma empresa são os recursos humanos. A mulher consegue, com mais jeito e delicadeza, tirar o melhor de seus funcionários", diz. 

Segundo ela, as mulheres também estão mais atentas à qualidade dos produtos e serviços. "Nós somos mais detalhistas do que os homens e nos entregamos de corpo e alma ao negócio. Com isso, consigo oferecer um produto final com mais qualidade e bem apresentável."

Saúde, beleza, acessórios e alimentação são setores preferidos

Segundo o estudo da Rizzo Franchise, embora a participação feminina no comando das unidades franqueadas esteja aumentando, os homens ainda são maioria. Eles estão à frente de 52% dos negócios, enquanto elas representam 48%, segundo dados de 2011. Em 2010, a proporção era de 53% para 47%. E, em 2009, de 54% para 46%.

No ranking das franquias lideradas por mulheres está o setor saúde e beleza, seguido de acessórios e alimentação fast food. 

 


 

____________________________________________________________________________________________________
Esta mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais ou privilegiadas e seu teor é dirigido apenas para conhecimento do seu destinatário. Caso não seja o destinatário desta mensagem ou se lhe foi enviada por engano, solicitamos a gentileza de notificar o remetente e eliminá-la juntamente com os seus anexos imediatamente. A utilização indevida do conteúdo desta mensagem ou de seus anexos e a divulgação a quaisquer terceiros é expressamente proibida e punida pela legislação vigente.

This message may contain confidential or privileged information and intended solely for the use of the individual to whom it is addressed. If you are not the intended recipient of this message, please telephone or email the sender and delete this message and any attachment from your system. Unauthorized publication, use, dissemination, forwarding, printing or copying of this e-mail and its associated attachments is strictly prohibited and may be subject to the penalties of law.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Suando a Gravata! | by TNB ©2010
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...