O Cérebro com Maturidade - 40 anos

sexta-feira, 6 de julho de 2012

 

Onde estava você antes do encontro Primal? Antes que as forças universais criassem a essência do movimento no primeiro DNA? Quem era você antes de se perceber ser? 

Você e todas as vidas que nos rodeiam são espelhos de consciência onde o universo se vê. Você é espaço onde movimentos inconscientes acessam a consciência Universal Deus.

Com aproximadamente 3 meses dentro do útero temos recursos para processamento cerebral. Para falar, pensar, perceber e sentir usamos neurônios. Com 3 anos de idade estávamos com 86 bilhões de neurônios e com 22 anos estávamos com 15 bilhões. Essa perda neuronal é chamada de poda neural. Necessária para uma vida saudável.

De vinte e dois anos até quarenta anos de idade o cérebro ganha a maturidade. O que podemos intuir dessas informações? O que você pode compreender sobre a vida que pulsa em seu peito agora? Tudo, você pode ver e intuir tudo.

Com 3 anos de idade e 86 bilhões de neurônios você estava preparado para se habituar em qualquer planeta ou sistema onde existe suporte de vida. Com tantas conexões tudo pode ser aprendido e compreendido em alta velocidade. Nossas crianças entre 3 e 4 anos são verdadeiros “Avatares”. Sabem tudo, mas  sem maturidade.

Depois dos 3 anos a perda neural já está ocorrendo e a regra é muito simples: o que usa fica e o restante é naturalmente podado. Esse uso está altamente relacionado com necessidades, repetição, prazer e dor.

Todas essas conexões neurais deverão ter uma convergência dentro da realidade que socialmente aceitamos existir. Para que isso ocorresse nossos familiares repetiram o que queriam que ficasse em nosso cérebro. Somos a repetição do perceber, pensar e fazer.

Na adolescência nos rebelamos naturalmente ao que foi imposto com intuito de sentir até onde isso é o que dizem ser. Pertubamos bastante nossos pais nessa idade. Com aproximadamente 22 anos começamos nosso caminho aceitando o que foi mais repetido, pensado e usado. E percebendo menos o que foi pouco repetido, pensando ou usado.

O cristão falou, ouviu, leu e pensou muito sobre Cristo. O Budisda falou, leu e pensou muito sobre Buda. Todo o tempo dedicado nessas repetições, junto com o engajamento emocional sincrono, consolidaram a fé inabalável que foi formatada em você.

Quer ajudar sua criança? Mais escola, mais atividades esportivas saudáveis, mais educação financeira, mais qualidade alimentar. Menos comida, menos religião e menos drogas.

Deixe que sua criança escolha o caminho do “no mundo tereis aflição” ou da busca do “Nirvana” por conta própria e com ótimo nível educacional e financeiro.


 

____________________________________________________________________________________________________
Esta mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais ou privilegiadas e seu teor é dirigido apenas para conhecimento do seu destinatário. Caso não seja o destinatário desta mensagem ou se lhe foi enviada por engano, solicitamos a gentileza de notificar o remetente e eliminá-la juntamente com os seus anexos imediatamente. A utilização indevida do conteúdo desta mensagem ou de seus anexos e a divulgação a quaisquer terceiros é expressamente proibida e punida pela legislação vigente.

This message may contain confidential or privileged information and intended solely for the use of the individual to whom it is addressed. If you are not the intended recipient of this message, please telephone or email the sender and delete this message and any attachment from your system. Unauthorized publication, use, dissemination, forwarding, printing or copying of this e-mail and its associated attachments is strictly prohibited and may be subject to the penalties of law.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Suando a Gravata! | by TNB ©2010
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...