Mudança na cor dos olhos de castanhos para azuis

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Médico californiano inventa laser que muda olhos castanhos para azuis


316985 eyes Médico californiano inventa laser que muda olhos castanhos para azuis
Um médico de Laguna Beach, na Califórnia, inventou um meio dos olhos escuros tornarem-se azuis. Graças a invenção do Dr. Gregg Homer, as pessoas com olhos de pigmentação castanha agora podem usufruir da beleza da cor azul. A técnica baseia-se em um laser que precisou de mais de dez anos para ficar pronto, mas que para fazer a modificação de cor não ultrapassa mais de 20 segundos.
Segundo Homer, o processo não oferece riscos e nem afeta de forma agressiva o tecido envolvido. Ele afirma que a teoria é simples: todas as pessoas possuem o pigmento azul sob a camada castanha. “Nós usamos um laser configurado em uma frequência específica para remover o pigmento da superfície da íris”, explica.
O médico garante ainda que feito o procedimento é impossível revertê-lo, ou seja, o tecido natural não se regenera, fazendo com que os olhos fiquem azuis para sempre. De fato o procedimento pode aos poucos substituir as lentes de contato, que muitos usam, ultimamente.
Homer afirma que o procedimento ainda precisa de alguns ajustes e deverá estar disponível no mercado norte-americano em três anos. E o médico já comemora: mesmo ainda não estando concluído o projeto, afirma que já recebeu milhares de e-mails de pessoas interessadas, nos últimos meses.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Suando a Gravata! | by TNB ©2010
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...