Novo CEO do Yahoo promete retomar crescimento

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

O presidente do Conselho do Yahoo destacou o “profundo conhecimento dos negócios online que Thompson possui, combinado com a sua capacidade de trabalho em equipe e determinação para agir”

 

 

A Yahoo anunciou a nomeação de Scott Thompson como o novo CEO  (presidente executivo) da empresa, que assumirá sua nova função em 09 de janeiro de 2012. Por sua vez Tim Morse voltará ao seu papel como CFO (presidente financeiro).

Thompson assume o lugar de Carol Bratz, despedida em setembro último, supostamente por telefone. Bratz também carregava consigo a responsabilidade de fazer a Yahoo crescer.

Thompson também foi incluído no Conselho de Administração da empresa. Com a mudança, a Yahoo espera para voltar ao “caminho de forte crescimento” em seus negócios relacionados a busca orgânica, como concorrente da Google.

Thompson atuou mais recentemente como presidente da PayPal, uma divisão da site de leilão norte-americano eBay. Sob sua liderança, a PayPal consolidou sua liderança como um serviço de pagamento on-line global, expandindo sua base de usuários de 50 milhões para mais de 104 milhões de usuários ativos em 190 países ao redor do mundo, inclusive o Brasil.

Além disso, durante a presidência de Thompson, a PayPal aumentou o número de empresas associadas para mais de 8 milhões no mundo todo, e as receitas aumentaram de 1,8 bilhões de dólares para 4 bilhões em 2011.

Yahoo é toda elogios ao novo presidente executivo

Sede da Yahoo

“Scott chega à Yahoo com um histórico comprovado na construção de uma forte base de usuários ativos e recursos existentes para impulsionar a inovação e crescimento, precisamente a fórmula que buscamos na Yahoo!”, disse o chairman (presidente do conselho de acionistas) da empresa, Roy Bostock.

O presidente do Conselho do Yahoo destacou o “profundo conhecimento dos negócios online que Thompson possui, combinado com a sua capacidade de trabalho em equipe e determinação para agir, restaurar a energia, o foco, e impulsionar o crescimento para fazer o negócio crescer, além de fornecer um maior valor para nossos acionistas”, acrescenta entusiasticamente o chairman da Yahoo.

O comitê do negócio de buscas e todo o conselho concluiu que ele é o “líder certo para retornar o principal negócio da Yahoo! para o caminho de crescimento forte e líder em inovação na indústria”, finaliza Bostock.

Com a chegada do ex presidente da PayPal, a Yahoo espera retomar o crescimento e atingir novamente a posição de destaque de tinha no passado, porém a tarefa não é da mais fáceis, uma vez que agora há mais um concorrente de peso, o Bing, além do líder inquestionável do mercado das buscas, o Google.

Mercado financeiro não reage bem

Embora, a Yahoo tenha narrado a contratação com algo extremamente positivo, a notícia não foi bem recebida pelo mercado financeiro. As ações da Yahoo caíram 2 por cento na bolsa de Nova York.

Yahoo tem dificuldade de contratar novos executivos

A função de presidente executivo da empresa não é das mais atrativas para os profissionais que poderiam se candidatar a vaga. Na verdade, nesta esfera, a maioria das contratações se dá por convite, e muitos grandes profissionais devem ter declinado de ocupar o cargo.

A última CEO da empresa, Carol Blatz, foi despedida em setembro de 2011, supostamente via telefone. Desde então a Yahoo tem buscado outro profissional para a vaga em aberto. Os mais de três meses necessários para encontrar alguém disposto, são um bom indicativo de que são poucos os executivos que arriscam suas carreiras assumindo a função de presidente executivo do Yahoo.

 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Suando a Gravata! | by TNB ©2010
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...