Para cancelar o TIM Web (serviço de internet 3G da TIM) o procedimento não é diferente do das outras operadoras.
A primeira coisa que deve ser feita é uma tentativa de contato diretamente com o SAC da operadora (0800 741 4141), solicitando o cancelamento do serviço, o que deve ser atendido sem impedimentos.
Em situações em que exista um prazo de fidelidade a ser cumprido, a operadora pode cobrar uma multa pelo cancelamento. Todavia, a operadora não poderá cobrar multa caso o cancelamento seja motivado pela má-qualidade dos serviços, como instabilidade e lentidão.
Contudo, é possível que a operadora coloque obstáculos no atendimento, como: demorar para atender, derrubar a ligação, ficarem transferindo a ligação para outros setores, dizerem que “o sistema está fora do ar”, não fornecerem número de protocolo, e por aí vai.
Assim que conseguir ser atendido, anote a data e horário da ligação, o nome do atendente e o número de protocolo e solicite o cancelamento do serviço. O atendente deve confirmar alguns dados pessoais e efetuar o cancelamento sem impor obstáculos e sem transferir a ligação.
Conseguindo fazer o cancelamento desta maneira, guarde cuidadosamente os dados anotados e aguarde alguns meses, observando se continuará recebendo cobranças do serviço cancelado.
Se não conseguir cancelar pelo SAC, tome de imediato as seguintes providências:
· Responda o questionário online do Procon informando o que aconteceu durante o atendimento.
· Reclame na Anatel (ligue para o número 133) informando o ocorrido.
Após esses procedimentos, a TIM deverá entrar em contato dentro de 5 dias para resolver a questão e confirmar o cancelamento do TIM Web.
Se a operadora não entrar em contato dentro desse prazo, ligue novamente para a Anatel e peça para reiterar sua reclamação.
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