Pedir Demissão - Carta de Demissão

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Todos os pedidos de demissão devem ser feitos por escrito. Se você estiver deixando um trabalho temporário, a carta pode ser pequena. Contudo, no caso de cargos mais importantes e que você tenha ocupado por um período de tempo longo, as cartas devem ser mais detalhadas, para manter a boa vontade da empresa. Sua carta de demissão deve observar alguma formalidade, pois será guardada nos arquivos da empresa.
Pontos importantes a serem lembrados:
·         Informe a data em que pretende deixar o emprego (dependendo das cláusulas e condições do seu contrato.)
·         Expresse o seu apreço à empresa. Mencione aspectos como as oportunidades que a firma lhe ofereceu, bem como o clima de cordialidade e alegria de que desfrutou durante o período em que trabalhou lá.
·         Lembre ao seu empregador das realizações que obteve no trabalho, especialmente se você precisar de cartas de recomendação - mas não exagere.
·         Explique em poucas palavras as razões pelas quais está saindo do emprego.
·         Sugira como você pode ser substituído, se achar que a empresa pode ter problemas nesse sentido.
·         Deixa a porta aberta para que seu patrão procure você para pedir que não saia da empresa, e lhe ofereça incentivos para ficar.
Se as condições em que você pedir demissão não forem de todo amigáveis, escreva uma carta séria e calma, como mostra o exemplo abaixo.


Este exemplo abaixo inclui também o pedido de dispensa do período de aviso prévio:


Prezado Marcos
Decidi deixar esta empresa imediatamente.
Como é do seu conhecimento, venho manifestando minha forte objeção quanto à decisão do Conselho Diretor em iniciar o programa de produção de equipamento bélico, o que tem sido ignorado pelo conselho. Esta discordância fez com que minha posição na companhia tenha atingido uma situação intolerável, razão por que prefiro deixar a firma imediatamente e evitar uma convivência nesta atual atmosfera de má-vontade. Tenho certeza de que concordará comigo que este é o melhor caminho.
Pelo exposto, será melhor se eu puder ser dispensado imediatamente, sem cumprir o período de aviso prévio. Seria possível encontramo-nos hoje mais tarde para discutir este e outros assuntos relevantes?
Atenciosamente,
Assinatura
Paulo Mendon



0 comentários:

Postar um comentário

 
Suando a Gravata! | by TNB ©2010
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...