As caras do Google

domingo, 20 de novembro de 2011

Google-APPLE_1
A maior empresa da internet parece que cansou de investir apenas no mundo virtual e resolveu abrir seus googlemoneyhorizontes, investindo nas mais diversas áreas.
Abelhas, casas para pobres e até mesmo pesquisas sobre DNA são alvos do Google, que não pensa duas vezes antes de expandir seus negócios para todos os lados. Apesar da pouca divulgação desses novos investimentos, eles não são secretos e você pode conhecer um pouco mais deles agora:
1 – Cataventos
40 milhões de dólares, esse foi o investimento feito pelo Google na área de energia eólica. Apesar de ter colocado muito dinheiro nesse negócio, aparentemente a maior empresa de pesquisas da internet não tira nenhum proveito, pois ela não utiliza a energia gerada. Enfim, parece não existir nenhum motivo para gastar dinheiro com energia eólica, mas sabe-se lá o que pensam os donos do Google.
2 – Casas baratas
No E.U.A é bastante caro ter uma casa própria, pois o governo cobra altos impostos sobre a moradia. Vendo isso, o Google "deu" 86 milhões de dólares aos pobres, para que eles conseguissem assim comprar sua própria casinha.
Claro que as residências eram pequenas e sem grandes luxos, mas com a ajuda da gigante da internet, os compradores não precisavam pagar os impostos, o que tornava a casa muito barata e acessível até mesmo aos mais pobres. E o que o Google ganhava com isso? Benefícios fiscais, afinal ninguém dá tanto dinheiro assim sem ter uma segunda intenção…
3 – Abelhas
Ninguém faz a mínima ideia do por que o Google possui 4 enormes criações de abelhas, que produzem uma gigantesca quantidade de mel. Será que Sergey Brin e Larry Page gostam de passar muito mel no pão?
4 – Genética
Sergey Brin, que é um dos fundadores do Google, é casado e sua esposa possui uma empresa genética, na qual o próprio resolveu tirar mais de dois bilhões de seu bolso para investir em pesquisa genética. Contudo, o dinheiro voltou para ele, pois a diretoria do Google resolveu investir 4 bilhões de dólares na empresa de genética. O motivo para esse investimento nessa área ainda é desconhecido.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Suando a Gravata! | by TNB ©2010
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...