Será que vale a pena sair do aluguel e financiar uma casa? Será que vale a pena comprometer parte da renda familiar? Vamos refletir sobre o assunto.
Quem não possui uma casa própria precisa, mensalmente, desembolsa certa quantia para efetuar o pagamento do aluguel do imóvel. A sensação gerada é que estamos jogando dinheiro no lixo ou estamos pagando a casa dos outros. Mas, é importante analisar em que ponto e situação você se encontra, a fim de que tome a decisão correta. Contudo, a resposta mais sábia é: Dependendo do momento e situação vivenciada pela família, em termos financeiros, pode ser melhor comprarum imóvel ou continuar pagando aluguel. Reflita sobre os pontos abaixo:
- Para decidir sobre um financiamento, é preciso fazer um planejamento das finanças da família. Faça um levantamento de despesas, receitas e analise, se é possível encaixar mais uma despesa em seu orçamento. Não resta dúvida que isto é um exercício sábio e até uma forma de se evitar dores de cabeça e frustações no futuro.
- O que adianta comprar uma casa e de repente, ficar impossibilitado de quitá-la?! Pense nisto. Não haja por impulsos. Analise primeiro as suas reais condições financeiras. Neste caso, é melhor continuar pagando aluguel. Mas, não perca as esperanças. Comece a fazer reservas, para que em um futuro bem próximo, possa ter condições de adquirir o seu patrimônio.
- Para quem foi demitido do último emprego, poderá utilizar o seu FGTS para adquirir o seu imóvel. Através do Programa Minha Casa Minha Vida, você adquire a sua casa própria em suaves prestações amortizadas. Quem sabe esta pode ser a sua chance, não é mesmo?
Caro leitor, antes de decidir se deverá financiar uma casa ou continuar pagando aluguel é preciso analisar todo o contexto de suas finanças. Sendo assim, você terá uma decisão fundamentada e baseada em sua real condição, livre de dores de cabeça.
0 comentários:
Postar um comentário