Como aumentar a vida útil da bateria de eletrônicos

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Número de passos: 5

Os eletrônicos tiram as pessoas de muitas enrascadas hoje em dia. Sem os laptops, MP3 players, DVD players portáteis, computadores e smartphones, você pode deixar de realizar alguma tarefa importante ou até mesmo se sentir entediado.

No entanto, para que tudo funcione perfeitamente, a bateria tem de estar devidamente carregada. Por esta razão, e também porque eles não são baratos para serem substituídos, você deve sempre tentar prolongar a vida útil da bateria do seu equipamento favorito.

Siga as dicas do 
Suando a Gravata e siga alguns passos simples, mas que você irá adicionar horas, dias, semanas e às vezes anos para a vida de seus produtos eletrônicos. Tudo isso sem ter que desembolsar nada!

Passo 1. Deixe que o seu aparelho descarregue por completo, geralmente, uma vez por mês. Assim, as células do seu aparelho vão durar mais.

Passo 2. Evite o sobreaquecimento do seu laptop. Não o coloque-o sobre o travesseiro, sofá ou cama enquanto ele estiver executando, pois isso vai impedir a ventilação adequada e temperatura no interior do seu computador aumentará drasticamente. Isto irá reduzir a vida útil da bateria muito rapidamente.

Passo 3. Não deixe o seu aparelho exposto a altos níveis de calor. Isso inclui o interior do seu carro em um dia de verão. Tente utilizar o telefone celular ou iPod após ter sentado em seu carro abafado o dia todo, e você poderá descobrir que já não possuem mais uma carga de 10 minutos.

Passo 4. Assim como o calor, o frio também pode reduzir a vida útil das baterias. Se você esquecer o seu dispositivo em seu carro no meio do inverno, deixe-o voltar à temperatura ambiente antes de ligá-lo novamente.

Passo 5. Se você tiver dispositivos mais velhos e que não use com tanta frequência, mas também não quer se livrar, use-os pelo menos uma vez por mês. Se o dispositivo não for usado durante um período de tempo, a bateria ficará estagnada e precisará ser substituída.

 


 

____________________________________________________________________________________________________
Esta mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais ou privilegiadas e seu teor é dirigido apenas para conhecimento do seu destinatário. Caso não seja o destinatário desta mensagem ou se lhe foi enviada por engano, solicitamos a gentileza de notificar o remetente e eliminá-la juntamente com os seus anexos imediatamente. A utilização indevida do conteúdo desta mensagem ou de seus anexos e a divulgação a quaisquer terceiros é expressamente proibida e punida pela legislação vigente.

This message may contain confidential or privileged information and intended solely for the use of the individual to whom it is addressed. If you are not the intended recipient of this message, please telephone or email the sender and delete this message and any attachment from your system. Unauthorized publication, use, dissemination, forwarding, printing or copying of this e-mail and its associated attachments is strictly prohibited and may be subject to the penalties of law.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Suando a Gravata! | by TNB ©2010
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...