Como superar o medo de dirigir

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O medo de dirigir pode estar associado a outras fobias, à ansiedade e à baixa auto-estima. Portanto, controle-as antes para poder dirigir tranquilamente

374846 Medo de dirigir como superar 3 Medo de dirigir   como superar

Após fazer o curso teórico e várias aulas práticas, você finalmente tirou a sua Carteira Nacional de Habilitação. No entanto, quando entra no carro e pega no volante, você começa a suar, a tremer, o coração bate forte e sai correndo do automóvel. Esse é o medo de dirigir, mas como dirigir é muito importante para que você se desloque mais facilmente de casa para o trabalho, do trabalho para a escola dos seus filhos e da escola dos seus filhos para a aula de ginástica, você realmente precisa superar esse pavor. Como fazê-lo? Leia esse artigo e saia dirigindo o mais rápido possível.
O medo de dirigir pode estar relacionado a diversas situações. Há pessoas que não dirigem por terem passado por algum trauma no trânsito, ou seja, por um acidente. Outras, por serem muito dependentes dos outros, por serem claustrofóbicas, com pavor de locais fechados ou por medo de alguma situação externa como assaltos ou sequestros. Porém, a maior causa do medo de dirigir está dentro da pessoa, na sua baixa auto-estima, já que o ato de dirigir a expõe à críticas e às observações alheias.
Portanto, para superar o medo de dirigir, é preciso fazer um tratamento para cada tipo de caso. Se o seu caso for o de claustrofobia ou de medos de ser assaltado ou de sofrer um acidente, procure um psicólogo ou um psiquiatra, que te recomendará os tratamentos adequados para vencê-los.
Se você for muito ansioso, exercícios de meditação são excelentes, assim como massagens relaxantes. Aprenda a respirar e a mentalizar apenas coisas boas para poder pegar no volante sem medo.

Entretanto, se você tem medo de dirigir por causa dos outros, simplesmente esqueça que eles existem. Suba no carro, pegue no volante e siga todas as instruções aprendidas na auto-escola. Seja confiante, pois você é capaz e não serão as outras pessoas que te farão perder a oportunidade de ser independente, de poder ir e voltar de qualquer lugar, com ou sem companhia. Dirigir exige prática, e não é na primeira vez que você será um az do volante. Contudo, com o tempo, dirigir vai se tornar algo automático e, sem se dar conta, você estará guiando o seu carro sem medo algum.
374846 Medo de dirigir como superar 2 Medo de dirigir   como superar
No final do tratamento, você poderá guiar o seu carro sem medo algum. (Foto: Divulgação)
Para superar o medo de dirigir, é preciso ganhar auto-confiança, sabendo que você é capaz de controlar o seu carro. Portanto, respire fundo, olhe para a frente e siga todos os passos aprendidos com o seu instrutor da auto-escola.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Suando a Gravata! | by TNB ©2010
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...