Destacando trechos de um PDF no Adobe Reader

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Número de passos: 3

O 
PDF é um dos formatos mais utilizados para compartilhar arquivos de texto, pois ele não permite que outros usuários editem o seu conteúdo. Sendo assim, ele é bastante usado para publicar artigos e pesquisas, que são fontes de literaturas para estudantes.

Apesar de não possibilitar a edição do texto, ele permite que sejam usadas ferramentas para facilitar a leitura, como o destaque de trechos impotantes. Com esse tutorial você aprenderá como selecionar as informações importantes dos textos, tirar essa seleção e alterar a cor de destaque, fazendo com que a identificação dessas partes se torne muito mais fácil e rápida.

Para destacar trechos importantes do texto

Passo 1. Abra seu arquivo PDF com o Adobe Reader.

Passo 2. Na barra de ferramentas, clique no ícone que destaca partes do texto (“Highlight Text”) ou clique em “Comment” e, em seguida, em “Highlight Text”.

Passo 3. Destaque os trechos do texto pressionando o botão esquerdo do mouse.

Para destacar o texto com diferentes cores

Passo 1. Na barra de ferramentas, selecione “Comment”.

Passo 2. Clique com o botão direito do mouse em “Highlight Text” e depois em “Tool Default Properties”.

Passo 3.Na janela “Highlighter Tool Properties”, clique em “Color” para escolha uma cor.

Passo 4. Após selecionar a cor que deseja, clique em “OK” para concluir a configuração.

Para remover o destaque dos textos

Passo 1. Clique com o botão direito do mouse sobre a área destacada.

Passo 2. Selecione “Delete”.

 


 

____________________________________________________________________________________________________
Esta mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais ou privilegiadas e seu teor é dirigido apenas para conhecimento do seu destinatário. Caso não seja o destinatário desta mensagem ou se lhe foi enviada por engano, solicitamos a gentileza de notificar o remetente e eliminá-la juntamente com os seus anexos imediatamente. A utilização indevida do conteúdo desta mensagem ou de seus anexos e a divulgação a quaisquer terceiros é expressamente proibida e punida pela legislação vigente.

This message may contain confidential or privileged information and intended solely for the use of the individual to whom it is addressed. If you are not the intended recipient of this message, please telephone or email the sender and delete this message and any attachment from your system. Unauthorized publication, use, dissemination, forwarding, printing or copying of this e-mail and its associated attachments is strictly prohibited and may be subject to the penalties of law.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Suando a Gravata! | by TNB ©2010
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...