Donos de smartphones ficam mais tempo no banheiro de acordo com pesquisa

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Smartphone no Banheiro (Foto: T3)

 

Esse é o tipo de notícia que, quando vemos, logo erguemos a placa do “eu já sabia”, mas sempre esperamos por algum tipo de “confirmação oficial, vinda de um instituto sério” (afinal, quem é que se dedica a fazer esses estudos?). De qualquer forma, ela reforça a teoria que quem tem um smartphone não vive sem ele, e usa o gadget em qualquer lugar. Até mesmo no banheiro. Tanto que passam mais tempo no banheiro só para ficar brincando com o seu smartphone. Mas, cá pra nós: você que tem um smartphone já sabia disso, certo?

O estudo foi publicado pelo site Gaj-it.com, onde 400 usuários de smartphones (200 usuários de iPhone, e 200 usuários de Android) foram investigados sobre sua intimidade com os seus gadgets. O resultado? 78% dos usuários admitem que ter um smartphone aumenta consideravelmente a média de tempo de suas visitas no banheiro. E o que as pessoas fazem com seus smartphones no banheiro? Bom, a maioria dos usuários responderam que ficam lendo feeds de notícias no smartphone (89% dos usuários de iPhone e 67% dos usuários de smartphones Android).

O estudo também mostra que os hábitos de usuários do iPhone e de telefones Android são similares, e quando não estão se informando sobre o que acontece no mundo, estão jogando, ou navegando na internet, nesta ordem de importância. Se isso não satisfazer os usuários, checar e-mails e enviar mensagens de texto são as atividades preferidas dos donos de smartphones.

 

E, se você espera informações constrangedoras sobre os usuários de smartphones no banheiro, reservamos o “melhor” para o final: 2% dos usuários fazem e recebem ligações enquanto estão no banheiro (e, em algum momento, você vai passar por isso na vida) e, pasmem, perturbadores 1% dos usuários de smartphones Apple ou Android usam o aparelho para tirar fotos do que estão fazendo no banheiro, além de “outras atividades não detalhadas”, que é melhor nem imaginar o que é.

Por fim, vale o registro que a média de tempo gasto a mais no banheiro pelos usuários de smartphones é de 20 minutos. Mas você já sabia disso, não é mesmo?

 


 

____________________________________________________________________________________________________
Esta mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais ou privilegiadas e seu teor é dirigido apenas para conhecimento do seu destinatário. Caso não seja o destinatário desta mensagem ou se lhe foi enviada por engano, solicitamos a gentileza de notificar o remetente e eliminá-la juntamente com os seus anexos imediatamente. A utilização indevida do conteúdo desta mensagem ou de seus anexos e a divulgação a quaisquer terceiros é expressamente proibida e punida pela legislação vigente.

This message may contain confidential or privileged information and intended solely for the use of the individual to whom it is addressed. If you are not the intended recipient of this message, please telephone or email the sender and delete this message and any attachment from your system. Unauthorized publication, use, dissemination, forwarding, printing or copying of this e-mail and its associated attachments is strictly prohibited and may be subject to the penalties of law.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Suando a Gravata! | by TNB ©2010
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...