Estatuto da Criança e Adolescente 20 anos - Redação ENEM

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Correção
1º Parágrafo
Na linha 1, erro em “foram mudadas”, use FOI MUDADO. Na linha 2, crase indevida antes de elas. Na linha 3, erro em “diferente”. DIFERENTES. Nas linhas 6,7: trecho poderia ser mais bem articulado.
2º Parágrafo
Na linha 8, erro em “nesse” NESSES. Uso indevido de “coisa”. Na linha 11, use vírgula antes de atingindo Na linha 12, use acento VÍTIMAS. Na linha 13, use crase antes de famílias. Use crase antes de conscientização. Erro de concordância “alcance”
3º Parágrafo
Na linha 16, vírgula indevida após crime. Na linha 17, vírgula após abusos. Na linha 18, 19, uso indevido de onde.
4º Parágrafo
Na linha 22, erro de concordância  “aguardam”
Redação enviada por estudante da escola Cromos - MG
Redação
O cenário de muitas crianças e adolescente já foram mudados através do trabalho realizado de forma efetiva pelo ECA, que garante à eles o direito de serem tratados diferente dos adultos e a terem seus direitos respeitados.
Hoje crianças podem brincar, estudar e se divertirem, ou seja, estão vivenciando a infância como realmente deve ser e tendo a oportunidade de crescerem como cidadãos capazes de construir um país melhor. Crianças e adolescente que através do ECA reencontram a dignidade perdida e se preparam para enfrentar o mundo sem o medo e criminalidade.
Nesse 20 anos de ECA muita coisa foi feita, houve uma diminuição no número de violência, criminalidade, e abuso sexual. Mas ainda há muito o que se fazer. Existem diversos projetos de lei a serem aprovados como a criação de mais conselhos tutelares para que se possa trabalhar de forma mais afetiva atingindo todo o país; visando beneficiar o ECA e modificar a vida de muitos que ainda permanecem vitimas. É importante salientar a assistência as famílias voltadas a conscientização, orientação para que se alcance resultados maiores, envolvendo todo o espaço de convivência que essas crianças e adolescentes estão inseridos.
Proporcionando uma realidade em que o crime, é trocado pelos estudos, a violência, pelo carinho e amor, os abusos sejam sexuais ou morais, pelas brincadeiras. Adquirindo assim uma nova perspectiva de vida onde será possível alcançar os objetivos propostos, onde teremos futuros cidadãos capazes de interagir, conviver e relacionar com o mundo ao seu redor.
A realidade de muitas crianças e adolecentes em diversas partes do país ainda aguardam por mudanças, ainda tem muito a ser conquistado através de projetos englobados pela ECA. O importante é a continuidade de uma oportunidade oferecida para mudar a vida daqueles que precisam de generosidade e apoio.
Comentários e orientações
  1. Atenha-se aos erros de gramática
  2. Períodos mal articulados
  3. O 3º parágrafo não deve ser iniciado. AINDA NÃO É NOVA IDEIA.
  4. Aponte soluções na conclusão.
COMPETÊNCIA  1 = 2,5
COMPETÊNCIA  2 = 5,0
COMPETÊNCIA  3 = 2,5
COMPETÊNCIA  4 = 5,0
COMPETÊNCIA  5 = 5,0
NOTA FINAL = 4,0
Professor Militão Filho

0 comentários:

Postar um comentário

 
Suando a Gravata! | by TNB ©2010
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...