Fatalities - como são feitos

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Já se perguntou como os criadores da série Mortal Kombat chegam aos sangrentos golpes finalizadores, Fatalitys? Steve Beran, Diretor de Arte da NetherRealm Studios, responsável pelo novo Mortal Kombat trabalhou diretamente com Ed Boon, co-criador da série, e explica como funciona o sistema.

Primeiro, Ed Boon e o resto do time se trancam em uma sala por horas. Todos osFatalitys começam por uma idéia inicial de Ed Boon e depois são polidas por “E se?” e “Sabe o que seria legal?”. As idéias são provenientes das mais variadas fontes: filmes de terror, histórias de crimes macabros e até mesmo pesadelos.

Da sala de idéias, Ed Boon transforma tudo que pensaram em um pequeno storyboard explicando todos os movimentos e reações dos personagens e de seus membros decepados em detalhes.

 

Por fim esse pequeno roteiro doentio vira uma sessão de Fatalitys com o time da captura de movimento, aplicando golpes atrás de golpes até que os movimentos estejam perfeitamente reproduzidos.

Toda essa tradição começou ainda nos anos noventa em meio a um mercado de jogos muito careta e politicamente correto, em maioria dominado pela Nintendo com uma censura de ferro. Enquanto isso,Mortal Kombat surgiu nos fliperamas com uma idéia fixa: Violência!

O jogo trazia litros de sangue e violência excessiva, incluindo a criação dos famigeradosFatalitys, movimentos finalizadores para aqueles que não ficavam satisfeitos em vencer o adversário, tinham que destruí-lo por completo. Um dos mais marcantes sendo Sub-Zero que arrancava a cabeça e a coluna vertebral de seus inimigos em um puxão só.

Definitivamente isso sacudiu o mercado na época e mudou muita coisa sobre a forma como se via os jogos. Ed Boon e John Tobias são os criadores da série e até ganharam seu próprio personagem como homenagem. Se não sabe quem é, inverta os sobrenomes dos dois e você descobrirá de que personagem estamos falando.


 

____________________________________________________________________________________________________
Esta mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais ou privilegiadas e seu teor é dirigido apenas para conhecimento do seu destinatário. Caso não seja o destinatário desta mensagem ou se lhe foi enviada por engano, solicitamos a gentileza de notificar o remetente e eliminá-la juntamente com os seus anexos imediatamente. A utilização indevida do conteúdo desta mensagem ou de seus anexos e a divulgação a quaisquer terceiros é expressamente proibida e punida pela legislação vigente.

This message may contain confidential or privileged information and intended solely for the use of the individual to whom it is addressed. If you are not the intended recipient of this message, please telephone or email the sender and delete this message and any attachment from your system. Unauthorized publication, use, dissemination, forwarding, printing or copying of this e-mail and its associated attachments is strictly prohibited and may be subject to the penalties of law.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Suando a Gravata! | by TNB ©2010
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...