O que é Tuenti

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Tuenti é uma rede social virtual dirigida para a população jovem espanhola. Permite ao usuário criar seu próprio perfil, carregar fotos e vídeos e entrar em contato com amigos. Outras possibilidades são possíveis como criar eventos e etiquetar amigos em fotos. O acesso é privativo somente a convidados.

Foi inaugurado em janeiro de 2006 e é um dos sites mais populares da Espanha.


Nome

O nome de Tuenti deriva da pronúncia do número 20 em inglês é twenty, que soa parecido com tuenty, mas com i latino. Segundo uma reportagem jornalística para a equipe do Tuenti, disseram que seu nome vinha da pronúncia de 20, já que essa página iria ser dedicada aos jovens desta idade.

Segundo Zaryn Denzel, o nome "Tuenti" surgiu da necessidade de encontrar um que inclui "tu" e "você" (Tu en ti em espanhol). Para colocar-lhe o nome dos membros baralhadas muitos nomes e no final decidiram por Tuenti porque se parece a "tu entidade" e porque soava bem.

 



Funcionamento

Tuenti é uma rede social de acesso restrito a que só se entra com o convite de um membro anteriormente registrado. Este mecanismo, segundo a empresa, garante a princípio que todo usuário recém-chegado já tenha uma ligação com outro membro da rede a partir do qual possa começar a estabelecer relações com o resto dos usuários. Acredita-se que o sucesso de Tuenti radica na garantia de privacidade que ele oferece.


 

____________________________________________________________________________________________________
Esta mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais ou privilegiadas e seu teor é dirigido apenas para conhecimento do seu destinatário. Caso não seja o destinatário desta mensagem ou se lhe foi enviada por engano, solicitamos a gentileza de notificar o remetente e eliminá-la juntamente com os seus anexos imediatamente. A utilização indevida do conteúdo desta mensagem ou de seus anexos e a divulgação a quaisquer terceiros é expressamente proibida e punida pela legislação vigente.

This message may contain confidential or privileged information and intended solely for the use of the individual to whom it is addressed. If you are not the intended recipient of this message, please telephone or email the sender and delete this message and any attachment from your system. Unauthorized publication, use, dissemination, forwarding, printing or copying of this e-mail and its associated attachments is strictly prohibited and may be subject to the penalties of law.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Suando a Gravata! | by TNB ©2010
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...