Reeducando seu cérebro, remodelando seu corpo

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Autora Georgia D. Andrianopoulos é Ph.D e psicóloga fisiológica com mais de 15 anos de experiência em autorregulação alimentar e perda de peso. Seu livro ajuda a identificar a parte do cérebro que está fazendo você ganhar peso, a dar um salto na perda de peso a partir de 20 truques e ferramentas fáceis de usar e a criar seu programa personalizado de treinamento cerebral.

"Se você quer perder peso para sempre e remodelar seu corpo, provavelmente é melhor esquecer tudo o que sabe sobre excesso de comida e ganho de peso". A dica, acreditem, é certa, e pertence à Georgia D. Andrianopoulos, autora de Reeduque seu Cérebro, Remodele seu Corpo.

Em seu livro, a autora trata de um tema central causador dos grandes traumas entre aqueles querem perder peso: A dieta ataca somente os sintomas do seu problema de peso, não a causa.

"Você pode entrar numa dieta atrás da outra, talvez já o tenha feito, e são grandes as possibilidades de que recuperará qualquer peso que perca. Para sair dessa, você terá que reeducar seu cérebro. Vamos deixar de lado as abordagens ultrapassadas, ineficientes e até mesmo desumanas de gerenciamento de peso. Comece prestando atenção naquilo que te faz comer! Praticamente todo mundo come por motivos que não têm nada a ver com a fome!", afirma a autora.

Para Geogia D. Andrianopoulos, estar acima do peso é um sintoma de um cérebro preguiçoso ou de uma interrupção na capacidade de seu cérebro regular funções e sistemas essenciais, incluindo aquelas responsáveis pelo ato de comer e controle do peso. Pensando nisso, a autora desenvolveu o programa de Treinamento de Desempenho Ótimo (TDO), que consta de um conjunto de exercícios para que o cérebro "entre em forma novamente".

Os exercícios são projetados para impulsionar o desempenho global do cérebro, e têm como alvo áreas que são especialmente importantes para a regulação da alimentação e do peso. Esse treinamento ocorre em três etapas:

1ª Etapa ─ Descobrir: imprescindível identificar e analisar a própria oscilação pessoal e entender como ela afeta sua alimentação. Trata-se de entendermos o nosso cérebro e seus desequilíbrios.

2ª Etapa ─ Reestruturar: analisar de onde vem a oscilação, começando a olhar para a alimentação de uma forma totalmente nova. Reestruturar permite ver as verdadeiras causas que te fazem comer em excesso, de modo a mudar seus esforços e encontrar soluções para o seu problema de ansiedade.

3ª Etapa ─ Reeducar: reprogramar ajuda você a prever e prevenir as situações que te fazem comer demais, regulando e equilibrando seu cérebro, tornando-o mais poderoso.

Acredite, a obra de Georgia é um manual para que seu corpo se adapte a um estilo de vida mais saudável, e para que o excesso de peso desapareça, e para sempre!

Sobre a autora

Georgia Andrianopoulos é psicóloga fisiológica. Concluiu seus estudos de pós-graduação na Universidade Case Western Reserve, em Cleveland (EUA), e tem trabalhado no campo de distúrbios alimentares nos últimos 20 anos, primeiro como diretora da clínica de distúrbios alimentares no Centro Médico da Universidade de Illinois, em Chicago, e depois em consultório particular. Foi entrevistada pelo Chicago Tribune e por emissoras locais de rádio e televisão afiliadas da NBC e CBS sobre diversos aspectos da obesidade. Também foi entrevistada pela Associated Press e colaborou com segmentos de rádio e televisão sobre obesidade e ânsias alimentares.

Para saber mais sobre Georgie e suas publicações e programas, acesse www.brainfitness.com.

 

 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Suando a Gravata! | by TNB ©2010
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...