Sites mais populares do mundo, vistos por trás

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

O ser humano é, definitivamente, um ser curioso. Não nos contentamos com a informação que temos e sempre desejamos saber como aquilo que vemos foi feito. Filmes, séries, computadores, peças teatrais… os bastidores de tudo o que se cria é o que mostra como aquela obra foi concebida, como o gadget que compramos foi construído, e esses segredos de bastidores que fazem o nosso fascínio pelos nossos assuntos de interesse aumentar.

Google ao contrário (Foto: Divulgação)

Não podemos culpar o ser humano por isso. A curiosidade é um dos componentes que aumentam a nossa capacidade de absorver informação, e pessoas curiosas são mais inteligentes, pois acumulam conhecimento. E é por causa da curiosidade alheia que alguém pensou na seguinte questão: “como seria a parte de trás dos sites mais populares da internet?”.

E assim nasceu o Back Of a Web Page, um Tumblr que responde essa pergunta de forma criativa e bem humorada, mostrando o backstage dos sites mais badalados da web. Na brincadeira, você pode encontrar serviços como o Google, Flickr, Twitter e Facebook (que mostra uma surpresa, digamos, “desbundante”). O site da Apple também entrou na dança, mas em um formato mais minimalista, como se o verso fosse semelhante à parte traseira de um iPad, ou uma tampa de um Macbook.

Para de trás do YouTube (Foto: Divulgação)

No caso do Twitter, temos um resultado mais gracioso, com os passarinhos trabalhando sem parar na construção da página do usuário. Já o YouTube não poderia usar outra solução, que não fosse o verso de uma televisão, entre outras soluções bem divertidas.

Para ver todos os “backstages” dos sites, é só acessar o Tumblr do Back Of a Web Page, clicando aqui.

 


 

____________________________________________________________________________________________________
Esta mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais ou privilegiadas e seu teor é dirigido apenas para conhecimento do seu destinatário. Caso não seja o destinatário desta mensagem ou se lhe foi enviada por engano, solicitamos a gentileza de notificar o remetente e eliminá-la juntamente com os seus anexos imediatamente. A utilização indevida do conteúdo desta mensagem ou de seus anexos e a divulgação a quaisquer terceiros é expressamente proibida e punida pela legislação vigente.

This message may contain confidential or privileged information and intended solely for the use of the individual to whom it is addressed. If you are not the intended recipient of this message, please telephone or email the sender and delete this message and any attachment from your system. Unauthorized publication, use, dissemination, forwarding, printing or copying of this e-mail and its associated attachments is strictly prohibited and may be subject to the penalties of law.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Suando a Gravata! | by TNB ©2010
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...