INSS Certidão Negativa

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Agora que você trabalhou tanto e já deu sua preciosa contribuição para o desenvolvimento do Brasil é hora de pensar numa forma de se aposentar e descansar um pouco de todos os dias de tanto trabalho que teve, cerca de suas oito horas por dia, de segunda a sexta, vivendo do labor e tirando o seu sustento e o da sua família.
CertidaoNegativaInss Certidão Negativa INSS
O Brasil possui um órgão específico para cuidar de entradas e encerramentos do processo de aposentadoria dos seus trabalhadores, sendo que existem duas formas de uma pessoa requerer a sua aposentadoria. A primeira é por idade e a segunda já é por tempo de serviço. Seja qual for o seu caso, é hora de você procurar a previdência social e solicitar, dentro dos trâmites legais, o requerimento da sua aposentadoria. Esta é a forma mais coerente e legal de você começar a usufruir de anos de sossego e ótimas remunerações.
No entanto, há muitos processos envolvendo uma aposentadoria e o Suando a Gravata deseja lhe informar todos os processos que precisam ser passados para que você tenha acesso o quanto antes ao seu benefício que é mais que merecido pelo tempo em que se trabalhou e contribuiu com a previdência social.
inss previdência Certidão Negativa INSS
Um destes processos para a sua aposentadoria é a Certidão Negativa de Débito, um documento essencial para agilizar o processo da sua aposentadoria com toda a tranquilidade e contando com o aval da Receita Federal, que é outro órgão bastante competente para lhe auxiliar neste processo. Todos os detalhes que você precisa saber sobre como requerer esse documento bem como quais os requisitos necessários para que tudo transcorra de modo bem tranquilo, podem ser encontrados no próprio site do INSS ou também junto à Receita Federal, caso escolha essa entidade.
Saiba que a CND ou Certidão Negativa de Débito está sendo distribuída através da Receita Federal. E saiba também que você pode fazer os seus pedidos através da Internet, vale a pena conferir alguma coisa a respeito no site oficial da Receita.
aposentadoria Certidão Negativa INSS
Aqui vamos indicar o link http://www010.dataprev.gov.br/CWS/CONTEXTO/PCND1/PCND1.HTML no qual você pode estar realizando os seus pedidos. Detalhe: a certidão só pode ser liberada após a confirmação da Regularidade Fiscal do contribuinte.
Preencha os dados requisitados, a DRS-CI Declaração de Regularidade de Situação do Contribuinte Individual  só pode ser fornecida através do INSS. Para mais informações visite uma entidade credenciada. E não se esqueça que em se tratando do INSS é sempre muito bom andar de forma correta e legalizada, pois qualquer ato errado pode levar a situação de fraude na sua aposentadoria e isso não é nada proveitoso para você que deseja descansar um pouco. Certifique-se de todo o seu processo e dê a sua entrada de aposentadoria de forma tranquila e responsável. Você merece!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Suando a Gravata! | by TNB ©2010
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...