Como importar usuários, comentários e mensagens do Blogger para o WordPress

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012


Listar as vantagens e desvantagens entre o 
Blogger e o WordPress, neste caso, não importa. Se você parou aqui é porque já decidiu que o WordPress é melhor e quer logo se livrar do seu antigo blog. Mas como fazer isso sem perder todas as postagens, comentários e usuários listados no Blogger?

Essa tarefa é mais fácil do se você imagina. Entretanto, obviamente, supomos que você deva ter criado um blog no WordPress (ou já tenha instalado o WordPress em um servidor), onde será importado os seus posts do Blogger. Se você ainda não o criou, acesse o nosso tutorial sobre como criar uma conta no Wordpress e crie uma conta no site.

Já com os requisitos necessários em mãos, vamos ao trabalho:

Importando o conteúdo do Blogger para o Wordpress

Passo 1. Faça login no Wordpress usando sua conta;

Passo 2. Na barra de menus da sua conta, acesse a opção Meus blogs e acesse o Painel do blog que você deseja utilizar para esta tarefa;

Passo 3. No Painel, clique na seta ao lado da opção Ferramentas no menu e escolha a opção Importar. (A seta aparecerá quando você repousar o mouse sobre o menu Ferramentas);

Passo 4. Escolha a opção Blogger.

Passo 5. Na página Importar do Blogger, clique no botão Autorizar.

Passo 6. Faça login usando sua conta do Blogger. O WordPress detectará automaticamente todos os blogs disponíveis.

Passo 7. Selecione o blog de onde você pretende importar seus posts.

Passo 8. Agora autirize o acesso do Wordpress aos dados da sua conta no Blogger. Ao fazê-lo, o seu novo blog começara a importar tudo, automaticamente.

Pronto! Em pouco tempo (dependendo da quantidade de conteúdos), o WordPress já terá copiado todas as postagens, comentários e até a lista de usuários do seu antigo Blogger.

Mas atenção: Quando você terminar esse tutorial, é de extrema importância que você delete as postagens do seu blog antigo, se não, o Google entenderá que novo site no WordPress está duplicando o conteúdo do antigo, no Blogger, e aí ele não será indexado pelos motores de busca. De qualquer forma, confira também o nosso tutorial para fazer o redirecionamento 301 no Blogger, garantindo que todos os próximos visitantes e que o Google interpretem essa operação corretamente.

 

Como ir direto para a caixa de entrada quando entrar no Hotmail

Às vezes para você se logar em algum dos seus perfis ou caixa de e-mail, há uma demora grande, muitos redirecionamentos e você acaba perdendo tempo! Agora você vai saber como pular essas etapas e partir direto para o ponto que você deseja.

Passo 1. Faça o logon no Hotmail (https://login.live.com)

Passo 2. Nas configurações/destaques, clique em “Opções”

Passo 3. Escolha “Show me my inbox when i sign in” e clique em salvar “Save”.

Pronto! Viu como é fácil? Seguindo essas dicas você vai economizar tempo em sua navegação!


 

____________________________________________________________________________________________________
Esta mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais ou privilegiadas e seu teor é dirigido apenas para conhecimento do seu destinatário. Caso não seja o destinatário desta mensagem ou se lhe foi enviada por engano, solicitamos a gentileza de notificar o remetente e eliminá-la juntamente com os seus anexos imediatamente. A utilização indevida do conteúdo desta mensagem ou de seus anexos e a divulgação a quaisquer terceiros é expressamente proibida e punida pela legislação vigente.

This message may contain confidential or privileged information and intended solely for the use of the individual to whom it is addressed. If you are not the intended recipient of this message, please telephone or email the sender and delete this message and any attachment from your system. Unauthorized publication, use, dissemination, forwarding, printing or copying of this e-mail and its associated attachments is strictly prohibited and may be subject to the penalties of law.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Suando a Gravata! | by TNB ©2010
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...