Mesclar arquivos em PDF

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Número de passos: 8


Quem trabalha com arquivos em PDF pode acabar deixando a pasta extremamente desorganizada. Para que isso não aconteça, o melhor é mesclar esses arquivos de forma que ninguém fique perdido.
Tal fato é ótimo também para quem precisa enviar muitos e-mails com esses arquivos emPDF. Já que a redução no tamanho é de grande valor para quem não quer deixar a mensagem muito pesada.
O Suando a Gravata vai mostrar para você passo a passo como fazer para mesclar os arquivos.
Passo 1. Abra todos os arquivos PDF que deseja mesclar. Estes podem ser minimizados em seu desktop como guias individuais.
Passo 2. Selecione qual você quer que seja a primeira página do seu documento mesclado.
Passo 3. Clique no ícone "Combine Files", na parte superior esquerda da tela.
Passo 4. A janela 'Combine Files' que aparece é dividida em três seções. A primeira é 'Escolha os arquivos que você deseja combinar. Selecione a opção "Add open files”.
Passo 5. Selecione os outros documentos PDF que você deseja mesclar. Deixe-os abertos no seu desktop, quando solicitado.
Passo 6. Reorganize os documentos que desejar na janela da segunda janela: “Arrange the files in the order you want them to appear in the new PDF”.
Passo 7. A última janela “Choose a file size and conversion setting” permite-lhe controlar o tamanho de seu documento PDF mesclado. Considere o propósito do seu novo documento. Caso você envie por e-mail, deve selecionar a opção de enviar como tamanho reduzido.
Se o PDF contiver imagens ou for utilizado para a apresentação, escolha uma configuração de alta qualidade. Quando terminar, selecione "Próximo".
Passo 8. A escolha final: escolha entre um único documento PDF ou um pacote PDF, que vem com a opção de criar uma folha de cobertura especializada. Quando terminar, clique em 'Criar', e salve a sua posição preferida.

Victor Hugo

0 comentários:

Postar um comentário

 
Suando a Gravata! | by TNB ©2010
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...